

Rafael Façanha Marques
A vida é feita de ciclos, e um dos mais delicados é a perda de um ente querido. Advogado há 16 anos, atualmente especializado em inventários, minha missão é tornar esse processo mais leve, transparente, seguro e rápido. Sei que, tão importantes quanto os bens materiais, são as memórias, as histórias e os laços, que merecem ser respeitados e preservados.
Minha atuação vai além da técnica jurídica. Cada inventário é único, assim como cada família. Por isso, acredito que o Direito deve ser exercido com sensibilidade, empatia e respeito ao momento de quem busca auxílio. Meu compromisso é oferecer segurança jurídica, eficiência e acolhimento, guiando meus clientes para que possam tomar decisões com tranquilidade e confiança.
Além de advogado, minha trajetória como terapeuta xamânico me ensinou a ver o Direito de forma mais humana. Assim como na jornada do autoconhecimento, um inventário também pode ser um processo de organização, fechamento de ciclos e recomeços.
Se você precisa de orientação neste momento, estou aqui para ajudar.
Vamos juntos transformar desafios em soluções.
Mini Currículo
- Advogado há 16 anos.
- Especialista em Inventários.
- Membro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/CE.
- Membro da Comissão de Direito das Sucessões da OAB/CE.
- Foi membro do Conselho Internacional de Altos Estudos em Direito (CEAD-JUS).
- Foi membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/CE.
- Foi membro do Conselho de Altos Estudos em Educação (CAEduca).
- Foi pesquisador acadêmico do Novo Constitucionalismo Latino-Americano – UFC.
- Foi pesquisador acadêmico dos Direitos da Natureza – UFC.
- Foi pesquisador acadêmico da Democracia Participativa, Transparência e Direito à Informação no Grupo Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional (CNPq/UNIFOR).
- Terapeuta Xamânico - www.clinicaxamanica.com.br
- Pós-graduação em Saúde Mental e terapias com DMT (Ayahuasca e Jurema), Psilocibina (cogumelos) e Canabidiol, realizada em parceria com neurocientistas do Instituto do Cérebro da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte — referência na área, com mais de 15 anos de pesquisas sobre o uso da ayahuasca na saúde mental (em andamento).
- Pós-graduação em Psicanálise - Unifor (em andamento).